segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Minha História de Oktober - Por Carlos Braga Mueller



HÖGL FUN BAND EM BLUMENAU

O maestro alemão Helmut Högl foi uma presença marcante em várias edições da Oktoberfest de Blumenau. Autor da música que transformou-se no hino oficial da festa, "Hallo Blumenau", Helmut deixou muitas saudades por aqui quando morreu em 2000. Virou mito. No ano de 2002 eu era o organizador da festa blumenauense e lembrei-me de trazer seu filho Michael e sua banda para reviver um pouco a presença mítica do maestro nos pavilhões da Oktoberfest. Iniciei os contatos com a esposa de Michael, uma blumenauense, mas a vinda da Högl Fun Band só aconteceu no ano seguinte, quando eu não era mais o responsável pela organização da festa. Fui aplaudir uma das suas apresentações e, de repente, me encontrei com Michael entre os foliões. Me apresentei e quando ele ouviu meu nome, me estalou um beijo na face e disse no seu linguajar brasileiro carregado de erres:

- Que bom conhecê-lo. Foi por sua causa que eu vim tocar na Oktoberfest de Blumenau.

Abracei-o e ao despedir-me me senti satisfeito pela missão iniciada um ano antes e, agora, cumprida. Michael é co-autor de "Hallo Blumenau". Sua banda é presença sempre aplaudida na Oktoberfest de Munique.

Por Carlos Braga Mueller
Jornalista e Escritor

Nenhum comentário: