terça-feira, 20 de março de 2012

CATACOMICS 2 em Blumenau



Nesta quarta, 21 de março, às 19h30, acontece a noite de autógrafos com os participantes da Catacomics #1 e Catacomics #2, nas Livrarias Catarinense do Shopping Neumarkt de Blumenau.


A primeira revista em quadrinhos colaborativa de Santa Catarina, a CATACOMICS - QUADRINHOS INDEPENDENTES 01, foi um sucesso de público e de mídia! Aliás, o projeto CATACOMICS visa o desenvolvimento da “nona arte” (HQ) no Estado e a projeção de artistas (desenhistas e roteiristas) catarinenses, através da divulgação de seus trabalhos em nível nacional e mesmo internacional (especialmente na América Latina). Trata-se de uma plataforma de interação entre os artistas de Santa Catarina, desenvolvendo um círculo criativo dentro deste gênero. Sua publicação é trimestral e a cada edição é reunido um grupo de artistas na criação de 6 contos independentes.

A CATACOMICS 02 conta com a participação dos seguintes artistas: Denis Pacher, Rodrigo Tramonte, os gêmeos Alexandre e Eduardo Bezerra, José Antônio (Juba), Julia Farias, Xalberto, Marcelo Muller, Miadaira e Felipe Meyer (vide biografia de cada um no blog www.catacomics.blogspot.com). O grupo agrega desde desenhistas estreantes até artistas de peso, que já trabalharam em mídias como Zero Hora, Diário Catarinense, Disney, Folha de São Paulo, Revista MAD, Sítio do Pica Pau Amarelo, Revista Front, Lady Death, Grupo Quarto Mundo. Nesta turma, aliás, temos vencedores de alguns dos maiores prêmios do país como HQMIX e Ângelo Agostini.

Uma novidade desta edição é a estréia da ilustradora Julia Farias, a primeira mulher a participar de uma revista colaborativa no Estado!

A tiragem desta segunda edição será de 1.200 exemplares, que conta com o apoio das seguintes empresas: CCAA Blumenau, OBS BAR, RENNOVA, EDITORA VALE DAS LETRAS, SEBOS IVETE, IMPRESSUL e CASA DO PINTOR.  
A CATACOMICS 02 é uma realização da ALEX GUENTHER ILUSTRAÇÕES, DerKrake Agência e DimiArts.

Maiores informações?
Acesse nosso blog oficial: http://catacomics.blogspot.com

Fonte: Alex Guenther / CATACOMICS

Nenhum comentário: