segunda-feira, 11 de março de 2013

Exposição História do Ovo na Osterdorf




Criada pela artista plástica e Gerente de Captação e Recepção de Eventos do Parque Vila Germânica, Alessandra Klug, a Exposição da história do ovo pelo mundo afora, surgiu com a ideia de ampliar o repertório cultural da páscoa. Montada na Vila Germânica, especialmente para a Osterdorf, a exposição, que se trata de 10 árvores com dois ovos cada, conta a história do ovo de páscoa em várias civilizações. A mostra, montada em frente ao Setor 1, fica aberta diariamente à visitação do público. A Vila de Páscoa fica aberta diariamente até 31 de março.

O trabalho, produzido por artistas plásticos blumenauenses, demorou um bom  tempo para ficar pronto. “Primeiro foi a pesquisa histórica, depois a pesquisa do material, a criação de idéias, enfim, foi um trabalho muito demorado, porém, o resultado vale a pena”, disse Alessandra. Ela ainda conta que, depois da pesquisa, chegou a conclusão de que “as diferenças entre as civilizações são muito menores do que se pode imaginar”.

De acordo com a artista, esta é a primeira exposição do gênero no Brasil, e segunda do mundo, perdendo apenas para a Alemanha. “A ideia foi explorar outros aspectos da páscoa. Hoje, o principal símbolo da data é associado apenas a um ovo de chocolate na prateleira do supermercado, porém, quis mostrá-lo de uma forma mais lúdica e interessante, provando que a Osterdorf traz muita cultura para o povo blumenauense”, finalizou Alessandra.

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Nenhum comentário: