quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CINEMA: Extraordinário (Por RicBrandes)




Adaptação do livro homônimo de grande sucesso em todo o mundo, Extraordinário estréia nos cinemas com um elenco de peso e uma história comovente, para todas as idades.

Antes de mais nada, cabe lembrar que o jovem ator Jacob Tremblay já comoveu o público com sua atuação digna de um Oscar em O quarto de Jack. E agora, em seu novo filme, traz outra atuação brilhante como Auggie Pullman. Em seu novo papel, nem o grande trabalho de maquiagem consegue esconder suas expressões e sua ótima atuação. Auggie, o garoto com deformação facial, que passou por inúmeras cirurgias, precisa aprender a lidar com novos sentimentos e sensações ao frequentar a escola pela primeira vez.



Novos amigos, julgamentos e toda sorte de dúvidas e surpresas da nova vida que o espera compõe o roteiro do filme, que traz, além de Jacob Tremblay, Julia Roberts no papel da mãe, Owen Wilson como pai e Sônia Braga como avó, nos papéis principais da família do garoto extraordinário.




Fiel ao livro, o filme trabalha muito bem a questão narrativa, com uma abordagem criativa, e as interações constantes com o espaço sideral e a saga StarWars, da qual Oggie é fã, podem surpreender os mais ligados no tema.

Um filme suave e encantador, que comove sem causar choro. Com grandes lições para a vida, sobre família, amizade e respeito, certamente vale o ingresso!


Nenhum comentário: